StartUp Nina é adotada como solução contra assédio sexual no aplicativo Meu Ônibus Fortaleza.

A cidade de Fortaleza avança, de forma inovadora e disruptiva, em direção a uma sociedade mais segura e mais justa. Essa conquista está sendo realizado com o apoio da nossa startup investida Nina, disponibilizando sua tecnologia para uso no aplicativo “Meu Ônibus Fortaleza”.

O efeitos potenciais, como tecnologias disruptivas costumam a promover, são de várias naturezas, a começar com o aumento da conscientização da população para a importância da luta contra o assédio sexual, até a melhoria da sensação de segurança, mais qualidade na inteligência a respeito das reais dimensões do problema, precisão no levantamento de evidências e eventuais provas, maior participação do poder público, no sentido de inibir o assédio e ser mais presente na luta diária dos usuários dos transportes coletivos.

E nesse sentido, o poder público, representado pela iniciativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza e seu prefeito, Roberto Cláudio tiveram um papel definitivo em inovar – de fato Fortaleza agora é pioneira nesse tipo de recurso de impacto social – na adoção e validação de recursos de fácil entendimento e uso para as pessoas que dependem de transportes públicos nas cidades.

Liberdade é não ter medo.

Essa frase foi proferida pela cantora norte-americana Nina Simone e inspirou a criadora do Nina, Simony César a nomear sua startup. Essa afirmação tem um valor muito profundo, no sentido de que as pessoas estão em movimento para o trabalho, para os estudos, para compromissos pessoais e profissionais. E ninguém gosta de chegar ao destino sentindo-se ansioso, confuso, amedrontado por ter sofrido ações agressivas de outras pessoas. Também há o fato de utilizar as soluções de transportes já estando ansioso e apreensivo. O que o N!na permite é exatamente uma sensação de melhor bem-estar, melhorando o trabalho, o estudo, nossa performance nas atividades corriqueiras. Enfim, a vida.

Isso é impacto. Isso é inovação disruptiva. A in3citi acredita e investe em tais soluções, pois trata-se de uma reação em cadeia que beneficia várias esferas de nossas vidas. Sejam questão maiores como a prevenção da violência contra a mulher ou na conscientização de que um indivíduo é dono e soberano de seu corpo, de sua liberdade, as possibilidades que esse negócio social promove à sociedade tem potencial exponencial.

A beleza de tudo o que vimos anteriormente é que a StartUp Nina tem uma tecnologia que funciona de forma simples, precisa e extremamente eficaz. No aplicativo “Meu Ônibus Fortaleza”, Nina está presente como um recurso que pode ser ativado no momento em que uma pessoa sofre ou testemunha um evento de assédio, possibilitando a gravação de vídeos pelas câmeras presentes no transporte público, gerando evidências do crime para a polícia civil e até para prisão em flagrante.

Para a in3citi, a relevância do investimento na StartUp Nina é enorme, pois demonstra como um negócio de impacto, fortemente induzido por uma política pública inovadora, tem grande impacto imediato e potencial para impacto nacional.

Conheça um pouco mais da iniciativa acessando os links abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *