Jogando a favor da inovação, da liberdade e do respeito

O futebol abraça de modo concreto uma luta da mulher.

O clássico rei do futebol cearense adere a campanha Respeito Coletivo para combater o assédio sexual no transporte público urbano na cidade de Fortaleza.

No próximo dia 17 de março, Ceará e Fortaleza unem-se com o propósito de fortalecer a campanha Respeito Coletivo.

De forma inovadora e principalmente pioneira, a prefeitura de Fortaleza disponibiliza recursos que promovem o bem-estar e maior sensação de segurança à população usuária dos transportes coletivos. Tudo isso a partir uma estratégia de comunicação de impacto e forte engajamento com a comunidade.

A campanha Respeito Coletivo e o botão virtual de denúncia “Nina”, nova funcionalidade do aplicativo Meu Ônibus Fortaleza, facilitará o processo de denúncia de casos de assédio sexual ocorridos no transporte público da cidade. A iniciativa faz parte das ações do Programa de Combate ao Assédio Sexual no Transporte Público. Entre outros objetivos transformadores, temos o enfrentamento do problema, no sentido de incentivar a denúncia, coibir o assédio sexual, gerar informação e conscientizar a população.

Vale destacar alguns números importantes para que possamos entender melhor a dimensão do problema:

  • No mundo, uma em cada três mulheres já sofre abuso físico ou sexual;
  • Os números no Brasil:
    • Uma mulher é assassinada a cada 2 horas;
    • Uma mulher é estuprada a cada 11 minutos;
    • Uma mulher é agredida fortemente a cada 11 segundos;
    • 86% das mulheres no Brasil, sofrem assédio em espaços públicos;
    • 68% das mulheres afirmam que é no transporte público onde elas sentem mais medo;
    • 5,2 milhões de mulheres foram assediadas em transporte público em 2016;
    • Apenas 10% dos casos de assédio são denunciados.

O papel da plataforma N!na nesse caso é disruptivo, pois agrega e integra recursos de comunicação, registro e documentação, pois um recurso-chave da N!na é a materialização da prova do assédio, de forma simples, eficaz, e de fácil utilização, o que estimula a adesão do usuário.

Os times, Ceará e Fortaleza, fortalecem uma luta que não há clubismo!

Ambos os times do Ceará e Fortaleza estão muito engajados, compartilhando as peças de comunicação em seus perfis nas mídias sociais e principalmente envolvendo atletas e dirigentes.

As mulheres estão cada vez mais presentes nos estádios de futebol, usando o ônibus como meio de transporte. Ceará, Fortaleza e as mulheres estão no mesmo time e lutam pela mesma causa: todos dizem não ao assédio.

Um dia de emoção, celebração e transformação!

O objetivo da ação no dia 17 de março tem o seu potencial otimizado a partir da oportunidade de impactar um grande número de pessoas, com a conscientização delas sobre o problema, e a sensibilização sobre os valores de união.

Nesse dia tão importante, reforçamos que é compromisso da in3citi promover a inovação e o impacto social por meio de soluções que sejam disruptivas, e que influenciem diretamente nas vidas das pessoas. O investimento em negócios sociais é cada vez mais relevante para a inovação do nosso estilo de vida, e sobretudo para o envolvimento de um círculo maior de pessoas. Além de envolvimento, tem mais uma palavrinha que a gente ama: união!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *